sábado, 30 de dezembro de 2017

TORTURE SQUAD – Muito além de só um bom punhado de riffs e viradas monstruosas!


BANDA: TORTURE SQUAD
DISCO: “Far Beyond Existence”
ANO: 2017
SELO: Secret Service Records (www.secretservicerecords.com.br)

FAIXAS:
1.  Don’t Cross my Path/
2.  No Fate/
3.  Blood Sacrifice/
4.  Steady Hands/
5.  Hate/
6.  Hero for the Ages/
7.  Far Beyond Existence/
8.  Cursed by Disease/
9.  You Must Proclaim/
Bônus:
10.      Just Got Paid/ (ZZ TOP tribute)
11.      Torture in Progress/
12.      Unknown Abyss/

  Bem, lá vou eu tentar falar algo sobre o TORTURE SQUAD que alguém ainda não tenha falado.
  Como todos sabem, com quase trinta anos de estrada essa banda, nos últimos cinco anos, pelo menos, mostra que sua verdadeira essência está na ‘cozinha’ Amilcar Christófaro (bateria) e Castor (baixo/ backing vocals) e desta vez, desta cozinha maravilhosa saiu um verdadeiro banquete para os fãs. Com ingredientes especiais que atendem pelos nomes de Renê Simionato (guitarra/ backing vocals) e Mayara ‘Undead’ Puertas (vocais), “Far Beyond Existence” tem tudo para ser um dos mais marcantes álbuns já lançados por esta verdadeira instituição do Metal extremo brasileiro!
Renê Simionato (g), Mayara Puertas (v),
Castor (bx), Amílcar Christófaro (bt)
  O disco trata de sentimentos que estão ‘além da compreensão humana’, como já entrega o título e se destaca sim pelas letras, como em ‘Cursed by Disease’ (com letra de Mayara ‘Undead’) que discorre sobre as tão famosas maldições dos tesouros dos faraós egípcios, ou em ‘Blood Sacrifice’ (também com letra de Mayara) que começa com um mantra sutilmente cantado e que descamba pra um Death Metal com riffs muitíssimos criativos e fala sobre Maha Kali uma das deusas mais conhecidas do panteão indiano, a Deusa da Totalidade Absoluta. Outra faixa que trouxe uma abordagem lírica muito interessante também foi ‘Hero for the Ages’, uma canção desenvolvida por Amílcar totalmente em cima das filosofias de vida do eterno Bruce Lee, sim este disco é muito interessante e isso vai além dos riffs e viradas monstruosas de seus instrumentistas.


  O disco ainda teve a honra de contar com participações especiais, como Edu Lane (NERVOCHAOS) na faixa ‘Cursed by Disease’, Dave Ingram (BOLTH THROWER, BENEDICTION) em ‘Hate’, Luiz Carlos Lousada (VULCANO) dividindo os vocais de ‘You Must Proclaim (esta outra faixa bem curiosa, com citações até de YES, a clássica banda progressiva), Alex Camargo (KRISIUN) na versão para ‘Just Got Paid’ dos veteranos ZZ TOP e até Marcello Schevano (ex-PATRULHA DO ESPAÇO e atual CARRO BOMBA, CASA DAS MÁQUINAS e GOLPE DE ESTADO) tocando órgão Hammond na faixa bônus instrumental ‘Torture in Progress’ que gruda na tua mente por dias graças ao baixão do Castor.

  O disco ainda teve uma grande dedicação da banda e do selo Secret Service para desenvolver duas versões distintas, (uma para o Brasil e outra para a Europa) em embalagens caprichadíssimas, com direito a pôster encartado com as letras traduzidas para português no seu verso, além de capa de papelão em volta da já tradicional caixinha de acrílico, nada daquele manjado digipack que estraga com o tempo (odeio aquilo, rssss....).
  Pra resumir, quando eu peguei este disco pela primeira vez logo pensei (e perguntei aos amigos mais próximos) “será que este é o melhor disco do Metal-BR de 2017?”. Acho que vocês poderiam me responder essa questão.

  Corram atrás do seu:


Amílcar (bt), Castor (bx), Mayara (v) e Renê (g)
TORTURE SQUAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário