domingo, 25 de dezembro de 2016

OLDER JACK - Metal alemão direto de Pomerode/SC



BANDA: OLDER JACK
DISCO: “Metal Über Alles”
ANO: 2016
SELO: Roadie Metal (http://roadie-metal.com/)
FAIXAS:
1.  Öl und Blut/
2.  Metal Über Alles/
3.  Fosa/
4.  In Namen das Geldes/
5.  Luft
6.  Macumba/
7.  Wahnsinn/
8.  Das Ende/
  Taí, costumo dizer aos amigos e conhecidos, podemos viver mil anos que não iremos ouvir tudo que precisamos conhecer de bom no Underground mundial e a OLDER JACK é a mais nova pérola descoberta por mim. Originária de Pomerode/SC (considerada a mais alemã das cidades brasileiras), a banda toda é composta por descendentes diretos de alemães e falam fluentemente a língua germânica, então, só por isso, por que não cantar todas as letras em alemão? Pois foi o que fizeram nesse primeiro disco da banda, talvez pra chamar a atenção do underground para si, se deu certo? Ô se deu!
  O som é dos melhores e mais caprichados (tirando uma escorregada na mixagem da faixa ‘In Namen das Geldes’ do meu CD que deu uma abaixada abrupta no som no meio da canção), um Metalzão oitentista, asperamente polido, com vocais rasgados e agudos de ‘gralhas turbinadas’ e guitarras fazendo aquela levada MERCYFUL FATE e METALLICA dos anos três primeiros discos, a bateria e o baixão pulsam forte. Detalhe pra 'Macumba' que começa com um riffão à lá MERCYFUL FATE e descamba pra SABBAzêra duma hora pra outra, coisa fina mesmo. Fico imaginando esse som mixado analogicamente pra um vinilzão daqueles que são atualmente prensados na Alemanha, ia ficar monstruoso! Com letras que não entendemos bulhufas, o press-release dá uma mãozinha avisando que falam sobre a união dentro do Metal, corrupção religiosa e aquele tema óbvio, Segunda Guerra Mundial (só espero não estarem cantando nada que tenha vindo do lado errado da luta).

  A banda é formada por César Rahn (bx), Bruno Maas (bt), Hermann Wamser (g), Deivid Wachholz (g) e Carlos Curt Klitzke (v), estão trabalhando duro pra divulgarem seu som e eu, sinceramente lhes desejo toda sorte do mundo, imagina se esses caras conseguirem fazer uma tour europeia e chegarem ao berço do Metal verdadeiro (a Alemanha, claro)? Vão ser alçados headliners rapidinho!
Alô Wacken, aqui é do Brasil, escuta aí....

Deivid Wachholz (g), César Rahn (bx), Carlos Klitzke (v)
Bruno Maas (bt), Hermann Wamser (g)
OLDER JACK


Nenhum comentário:

Postar um comentário