domingo, 9 de novembro de 2014

GROTESQUE - "Liberte-se" (2014)


BANDA: GROTESQUE
DISCO: “Liberte-se”
ANO: 2014
SELO: Independente
FAIXAS:
1.       Marcha Otário
2.       Liberte-se
3.       Exploração do Terceiro Mundo
4.       Silas Malafaia
5.       Cabeça de Pano
6.       Redução da Maioridade Penal
7.       Herança
8.       O Metaleiro

  Com a dissolução do TOXEMIA nos idos de 2011, o baixista Régis resolveu reativar sua antiga banda, o GROTESQUE que tinha encerrado suas atividades nos primeiros anos da década passada. Como os antigos membros não estavam disponíveis, Régis recrutou para a bateria o também baterista do TOXEMIA e ex-SUCO DE LIXO, Marlos e pros vocais veio de Engenheiro Coelho/SP , Tubarão Millares. Para a guitarra veio o baixista da banda METALMAD Sandro que já tinha tocando com as bandas STRAUUS NOISE, ORGANIC REST e que também atua no NEGATIVE SIDE  nos dias de hoje.
  Rapidamente compuseram novas canções para ladearem as antigas composições que estão todas nesse primeiro play ‘todotosco’ naquela pegada ‘faça você mesmo’ como tem que ser pra espalhar suas mensagens de Punk podrão!
  Seguindo as premissas usadas no TOXEMIA (que tinha a emblemática 'Papa Nazista' em honra ao antigo Papa Bento Ratzinger), a banda traz um tema destruindo a reputação de um falso messias da atualidade. Nesse caso falamos da faixa ‘Silas Malafaia’ que já virou hino da banda ao lado de ‘Cabeça de Pano’ que trata dos punks-de-fim-de-semana-filhinhos-de-papai que assolam o underground nacional e ‘O Metaleiro’ que trata do mesmo tema, mas atacando os falsos bangers, figuras ordinárias vistas semanalmente nos rolês desde sempre, com um destaque ao verso “...sempre cola com os cabeludos/ mas frequenta o Zé Barbudo...” numa clara referência regional ao famoso clube de forró da periferia guaçuana ‘Clube de Reigatas (sic) Zé Barbudo’, onde vários comédias iam queimar o filme desde nossos áureos tempos de moleques ‘do contra’. Quem é das antigas se esbaldou e talvez por isso essa também já virou hino dos caras.
Régis, Tubarão, Marlos e Sandro - GROTESQUE

  Ainda constam no disco (todo gravado ao vivo no estúdio) temas polêmicos e sérios como ‘Exploração do Terceiro Mundo’ denunciando o trabalho escravo infantil, ‘Marcha Otário’ que abre o disco berrando sobre os “...escravos do governo, babacas do quartel...” e os manifestos ‘Herança’ que fala sobre a humildade e respeito em detrimento do preconceito e ‘Liberte-se’ com o único intuito de agitar um Punk-Rock contra a monotonia.
  Enfim, um disco digno de nota e que deve figurar em qualquer coleção de som autoral, nacional e underground que se preze.

  Contatos com a banda para adquirir esse material por apenas R$3,00 você pode fazer via facebook em https://www.facebook.com/Grotesque


GROTESQUE - PUNK ROCK PODRÃO (Mogi Guaçú, Mogi Mirim, Engenheiro Coelho/SP)
Tubarão Millares (v), Sandro Piccolo (g/v), Regis (bx/v) e Marlos (bt/v)
Capa e contracapa do "Liberte-se" (2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário