domingo, 24 de agosto de 2014

RESENHA CD-demo Banda METALMAD


BANDA : METALMAD
TÍTULO: “MetalMad”
ANO: 2014
SELO: Independente

FAIXAS:
1.   Bom Dia Internauta
2.   Habitantes do Asfalto
3.   Tudo o que Minha Mãe Não Gosta
4.   Beijo da Morte

  Mesmo não sendo um cara saudosista ao extremo às vezes eu me pego numas viagens no tempo ao ouvir algumas canções. E não precisa necessariamente ser canções de outros tempos, quando eu ainda tinha espinhas no rosto e engatinhava em termos musicais. Às vezes de onde você menos espera brotam sentimentos que lhe remetem a um tempo onde tudo era mais cru, mais visceral e, portanto, mais roots se me permitem o termo anglo-saxão.


  Foi o que aconteceu ao ouvir o EP da banda MetalMad, formada em 2012 na região da Baixa Mogiana (Mogi Guaçu e Mogi Mirim). O quarteto formado por Alexandre Quadros (vocal), Alexandre Diogo (bateria/voz), Wendel PopyCorn (guitarra) e Sandro Piccolo (baixo/voz) me fez fechar os olhos e me imaginar nos, agora longínquos, anos 80. Recebi via Facebook o link das músicas por intermédio do Alexandre, vocalista da banda, e demorei alguns dias antes de dar o primeiro play. Como não havia a opção de download para que eu pudesse transportar os arquivos e ouvir no caminho do trabalho ao longo da semana fui obrigado a ouvir à moda antiga, com um fone de ouvidos e deitado na cama. E quer saber? Valeu a pena fazer isso! Quem curtiu o engatinhar do Metal Brasileiro nos anos 80 com certeza vai matar saudades ao ouvir esses 4 sons! Até as características de gravação são muito parecidas. O som da bateria me fez relembrar toda aquela época do “SP Metal”.
Alexandre Quadros (v), Alexandre Diogo (bt), Sandro (bx), Wendel (g)

  ‘Bom Dia Internauta’ é a mais rápida e também a que mais me agradou. ‘Habitantes do Asfalto’ tem uma bela introdução e salta aos ouvidos o baixo fulminante. ‘Tudo o Que Minha Mãe Não Gosta’ já chama a atenção logo pelo título que é muito Rock And Roll e a pegada também não fica atrás. ‘Beijo da Morte’ me lembrou bastante o som do SALÁRIO MÍNIMO  ‘Beijo Fatal’.
  Resumidamente eu diria que foram cerca de 15 minutos de uma viagem no tempo. Pra uma época de grana bem curta em que eu dependia da troca de fitas K7 pra poder conhecer as bandas nacionais que estavam surgindo. Valeu cada minuto de audição! Só tenho a agradecer pelo privilégio de ouvir isso!


Afonso Ellero é produtor e apresentador do Programa webTV “Mult Rock” (http://multrock.tvabcd.com.br/)

Afonso Ellero

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            Fotos: Rogério Seiji Kubometal(www.facebook.com/KUBOMETALFOTOGRAFIA ), arquivo MetalMad (www.facebook.com/bandametalmad
Soundcloud da MetalMad (https://soundcloud.com/etaled)
Youtube (www.youtube.com/user/MrHeavyMetalMad)

Nenhum comentário:

Postar um comentário