domingo, 8 de junho de 2014

HELLARISE - "Functional Disorder"


HELLARISE
Disco: “Functional Disorder” (2013)
Selo: Independente
FAIXAS:
1.       More Mindless Violence
2.       I Don’t Believe
3.       More Than Alive
4.       Functional Disorder
5.       Rest in Pieces (Good Old Felling)

VIDEO BONUS

  Na mais recente edição do festival mineiro ROCK IN HILL  onde toquei com minha banda METALMAD, me deparei com uma força metálica paulistana chamada HELLARISE, boquiaberto eu fiquei logo na primeira canção do show, eu e meus companheiros de banda que acompanhamos um quarteto composto de dois caras e duas garotas que encabeçavam o show, a virtuosa guitarrista Mirella Max e a vocalista Flávia Morniëtári que, ao lado de Felippe Max (bateria) e Kito Vallim (baixo) apresentam neste lançamento “Functional Disorder” um misto de Death Metal com melodias na medida certa sem soar artificial ou modista. Existirão sim comparações mil pelo fato de ser uma mulher que canta gutural, então falarão de ARCH ENEMY entre outras menos conhecidas, mas eu não me arrisco a comparar o HELLARISE com nenhuma banda gringa ou brasileira que seja, desde o primeiro minuto no palco vi o HELLARISE sendo uma banda sem comparações. Essa é a vantagem de você conhecer uma banda ao vivo e depois buscar seu material de estúdio.
Felippe Max (bt)
  Ainda para ajudar conheci pessoalmente a banda, fazendo o caminho inverso desta vez, ou seja, a vocalista que veio até mim primeiramente pelo fato de nossas bandas terem dividido o palco na mesma noite onde conversamos bastante e depois eu fui comprar o meu CD (sim, eu ainda compro CD’s, ao contrário do que rola por ai, não resenho somente os que ganho, esse tipo de costume comumente usado na mídia virtual de hoje em dia é uma coisa bem torpe, mas...).
  Vale destacar que não é um CD e sim um DVD a preço de CD, pois contém 5 faixas de áudio como um EP, mais o clipe excelente da faixa título ‘More Mindless Violence’, o making-of do disco, mais um sobre o clipe que rendeu inúmeras histórias e tantos outros vídeos interessantíssimos para quem realmente se interessou pelo trabalho do HELLARISE.


 
Kito Vallim (b) e Flávia Morniëtári (v)

Flávia Morniëtári (v)

Mirella Max (g)

Nenhum comentário:

Postar um comentário