quarta-feira, 21 de maio de 2014

ROCK IN HILL BÃO, SÓ EM BUENO BRANDÃO!



ROCK IN HILL – Sexta Edição
(10/05/2014 – Bueno Brandão/MG)

Estância Serra do Pidico antes do evento
  No sábado gelado de 10 de Maio de 2014 a cidade interiorana de Minas Gerais, Bueno Brandão, o ‘Campo Místico das Gerais’, a ‘Cidade das Cachoeiras’ recebeu uma galera sedenta por Heavy Metal vindo de várias partes do interior e capital de São Paulo e do sul de Minas. Era a sexta edição do festival ROCK IN HILL tomando forma.
  Produzido pela Fatmen Produções (nas pessoas de José Carlos Junior e Eric Salles), há anos rola o que há de mais legal nesse festival, tipicamente mineiro e que espalha aquele clima família pelo ambiente todo cercado de natureza no topo d’uma bela montanha cercada por tantas outras... daí vem o divertido trocadilho que deu nome ao evento.

Fatmen Produções
  Nessa sexta edição tivemos a presença das bandas METALMAD da região da Baixa-Mogiana paulista, com membros de Mogi Mirim e Mogi Guaçu, BARBARIA também da mesma região com membros de várias cidades paulistas, HELLARISE de São Paulo, o cover de AC/DC DIRTY JACK de São Paulo, WOSLOM também da capital paulista e fechando o CHAOS SYNOPSIS de São José dos Campos/SP.
Cozinha tipicamente Metal/mineira

Palco antes da porteira se abrir
  Com uma decoração toda inspirada nos grandes nomes do Metal mundial a Estância Pé da Serra do Pidico foi palco duma bela festa que também teve o espírito de comunhão com os mais necessitados, visto a arrecadação de mantimentos que foram doadas à Casa da Criança Bueno Brandense.
METALMAD
  20hs em ponto a banda METALMAD sobe ao palco e desce a lenha com uma dobradinha poderosa de TWISTED SISTER ‘What You don’t Know Sure...’ e W.A.S.P. ‘I Wanna Be Somebody’ para aquecer os já presentes. Depois disso seguiram vários sons próprios da banda que canta em português um misto de Heavy Metal tradicional e Punk Rock com pitadas de Hard Rock que irão compor o primeiro EP da banda prestes à sair, entremeadas com alguns lados-B do cancioneiro Heavy oitentista e muita humildade, a banda seguiu por uma hora no palco e continuou a comunhão com os presentes depois evento afora.

METALMAD no palco!
  Uma hora depois o BARABARIA sobe ao palco com seu som Heavy inspirado em temas piratas, incluindo as vestimentas dos músicos, várias músicas próprias do primeiro full-lenght “Watery Graves” permearam a noite com fortes influências de RUNNING WILD e GRAVE DIGGER, a banda manteve o público festejando noite adentro.

BARBARIA

  A primeira surpresa da noite (para quem ainda não conhecia, como eu) subiu ao palco duas garotas e dois garotos para destilar um misto entre o Thrash e o Melodic Death Metal, era a vez do HELLARISE nos surpreender com temas do seu primeiro play “Functional Disorder”, entremeados por umas versões de ARCH ENEMY e KREATOR. Destaque para a vocalista Flávia Morniëtári que mantém sua voz poderosamente agressiva o show inteiro sem titubear e nem fazer feio. Isso tudo embalado numa humildade de fazer muita gente feliz!
HELLARISE
(Kito Vallim e Flávia Morniëtári)

Flávia Morniëtári - HELLARISE

  Uma pausa pros bangers antenados tomarem umas e botarem os papos em dia e veio o cover de AC/DC DIRTY JACK que tocou fogo com um repertório que ninguém pode botar defeito. Destaque por guitarrista que saiu correndo chácara afora solando sua guitarra sem fio e arrancando boas gargalhadas dos presentes.

DIRTY JACK, insanos!
  Com a madrugada gelada (cerca de 10 graus)avançando lentamente os paulistanos do WOSLOM subiram ao palco pra tocarem o terror com canções de seus discos “Time to Rise” e “Evolustruction”, a banda fez enormes rodas de pogo e mosh’s animalescos, além de conquistar vários novos fãs.

Público participativo e enlouquecido!


WOSLOM in the house!

  Pra fechar essa edição o CHAOS SYNOPSIS fez um arregaço de show, esse que foi o último antes de partirem para uma tour internacional onde passarão pela Espanha, Polônia, Holanda, República Tcheca entre outras paradas europeias, a banda mandou vários sons de seus álbuns “Art of Killing” e “Kvlt ov Dementia” entre outros...
Friggi Mad Beats (CHAOS SYNOPSIS)
CHAOS SYNOPSIS
  O saldo desse belíssimo evento foi mais do que positivo, sem nenhum incidente, sem violência, sem problemas de som, as bandas saíram felizes, o público saiu feliz e sedento por mais uma bela edição repleta de amizades novas, antigas, ou seja, uma enorme celebração ao espírito underground e simplão de toda essa coisa chamada ROCK PESADO, HEAVY METAL, THRASH METAL ou o Caralhoaquatro METAL!

Ya Exodus (Metal on Metal) e Rogerio Seiji (Kubometal Fotografia Underground)
  Agradecimentos às bandas e seus membros humildes, à Ya Exodus do blog Metal On Metal, aos organizadores Eric Salles, José Carlos Júnior e todos os colaboradores da Fatmen Produções e por último e não menos importante, Rogério Seiji da Kubometal Fotografia Underground pela amizade, parceria e essas belíssimas fotos que compõe e ilustram mais uma resenha inédita e exclusiva da TOCA DO SHARK.
METALMAD e galera da Baixa Mogiana (foto by Moyses Tomazoli)

LINKS RELACIONADOS:
BARBARIA



CHAOS SYNOPSIS


Mirella Max (HELLARISE)


METALMAD

Silvano Aguilera (WOSLOM)
WOSLOM



                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário