sexta-feira, 27 de setembro de 2013

TOMADA - 12 Anos muito bem dedicados ao ROCK AND ROLL!


TOMADA
“XII – Estradas, sons e estórias na terra do Rock tupiniquim”
(DVD – 2013) Selo: Coaxo do Sapo
Direção: Marcelo Bueno e Eduardo Donato
Prefácio escrito por Bento Araújo (www.poeirazine.com.br)
FAIXAS:
1 – Documentário/
2 – Ao Vivo CCSP: ‘Boogie do Café’; ‘Billy, O Esquisito’; ‘Catarina’; ‘(Quero ter) Uma Música Forte’; ‘De Verdade’/
3 – Videoclipes: ‘Doses Depois’; ‘Volts/ Buggy do Maluco’; ‘Catarina’; ‘Minha Diva’; ‘Ela Não Tem Medo’/
4 – Extra: Making of “O Inevitável”/

  Ricardo Alpendre (vocal) e Pepe Bueno (baixo) contam como a banda foi criada de uma maneira descontraída, mas cronológica, evidenciando cada ex membro da banda e cada gravação ou show importante, intercalando com imagens de arquivo de shows, os primeiros clipes e gravações recentes da banda em show acústico que tem total destaque no final do DVD.
Pepe (bx), Mateus(tc), Paulo (bt), Ricardo (v), Vagner g)

  Várias histórias impagáveis como polícia em shows (pra variar), amizades com outras bandas, o ‘GS10’ (Grupo Seleto dos 10) que era um grupo de amigos e fãs que ajudaram a custear a gravação do primeiro disco e o clipe de ‘Não Ligo’. Destaque para o show da banda em Estiva Gerbi/SP em 2005 que marcou bem a banda, como pode se ver nas histórias que eles contam. Foi justamente quando eu conheci os caras e a banda. Veja mais em: http://www.tocadoshark.blogspot.com.br/2012/04/coda-open-air-ou-2-estiva-moto-fest.html
TOMADA com amigos em Estiva Gerbi/SP (foto by Myrna Zapata)

   Outra história interessante é a ocasião em que o TOMADA literalmente ‘posou pra Playboy’ ou seja, a relação da banda com a imprensa sempre foi muito boa, tendo aqui neste DVD várias gravações da banda tocando em emissoras de Rádio como a Brasil 2000 FM, na TV TRAMA do selo de mesmo nome, na Show Livre , Veja Musica e até na MTV (numa época em que ainda tínhamos o que assistir nesta emissora, hoje moribunda). Assim como com o CCSP onde tocaram inúmeras vezes. Histórias etílicas de estúdios não faltam, sempre citando nomes dos envolvidos nas gravações. Rápidas participações de Nelson Brito (baixo – GOLPE DE ESTADO) e Xando Zupo (g/v – PEDRA).


  Nota-se sempre presente a garrafinha da cerveja oficial da banda em segundo plano nas cenas de entrevista com Pepe e Ricardo e devidamente apresentada no final do documentário.
  Após o documentário temos uma apresentação acústica no CCSP (Centro Cultural São Paulo) gravada em 07 de Julho de 2012 que consiste em 5 canções gravadas de uma maneira super gostosa de se ouvir e dançar, fazendo você erguer o volume no máximo possível e sair bailando pelo ar. Os pés começam a bater  e os dedos a estalar no compasso das músicas. Não é porque é acústica que não tem peso ou signifique algo sem sal, como nos acostumamos a ver nos anos 90.

 Ainda temos todos os videoclipes da banda gravados entre 2004 e 2011 e o Making of do disco “O Inevitável”.
  Esse DVD vale cada centavo investido para quem quer conhecer uma banda brasileira realmente interessante desta safra 2000 ou para quem já conhece e admira o trabalho interminável desses Artistas com ‘A’ maiúsculo!
  Aqui, um pequeno teaser do que é este registro sobre a banda: https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=vL3WMs51Vmc

Fotos by Victor Daguano (exceto a indicada)


TOMADA 2013.

Arte da capa do DVD.




Nenhum comentário:

Postar um comentário