terça-feira, 25 de dezembro de 2012

“DISORDER OF RAGE- Ainda incomodando e produzindo!”



  O final dos anos 90 e começo do novo século foi uma época muito produtiva na região da Baixa Mogiana (interior paulista). Foi um período que, como já expliquei em vários posts aqui da TOCA, tivemos aqui vários programas especializados em ROCK AND ROLL (independente do estilo) na programação de várias Rádios FM’s e também AM’s, o que desencadeou um sem número de garotos formando bandas. Muitas deram em nada e sequer passaram do primeiro show em algum bar da cidade de Mogi Guaçú e Itapira, entretanto um bom número delas gerou frutos, gravaram demos e CD’s e saíram da nossa região pra tocar. É certo dizer aqui que quase nenhuma daquelas bandas como foram conhecidas (digo com a mesma formação ou mesmo nome) ainda resistem na cena. Mas o DISORDER OF RAGE (ou simplesmente D.O.R.) sobreviveu, ainda que com várias formações diferentes, mas a banda seguiu produzindo e gravando mantendo o núcleo principal com Roque (guitarra e vocal) e Sandro (bateria).

"Bloodstained - Promo EP"

  A banda acaba de lançar mais um EP (ou Promo-CD) como definem com 3 novos ‘socos-sonoros’, a saber ‘Bloodstain’, ‘Blind Devotion’ e ‘Insanemind Creations’ que completam o curtíssimo “Bloodstained”, uma verdadeira trilha-sonora do Apocalípse Zumbi (já que isso virou tema em voga atualmente). Quem quiser adquirir esta pequena peça de insanidade sonora pode entrar em contato com a banda pelo site www.officialdor.net .
  À seguir um pouco da história da banda para os que não conhecem entender mais um pedacinho da cena da Baixa Mogiana e desses quase 13 anos de DISORDER OF RAGE que está passando por reformulações internas para logo mais nos brindar com mais uma parte dessa ‘Sinfonia para o Caos’ que é a numerosa discografia da banda!
ENJOY!


RELEASE:


  Em agosto de 2000 surge no underground da cidade de Mogi Guaçu/SP , a banda DISORDER OF RAGE (DxOxRx) , demonstrando um som brutal misturando a violência do Death Metal com a rapidez do Thrash Metal e o peso do Hardcore com partes cadenciadas e extremas .
Primeira formação em 2000

Em 2001 gravam uma demo tape ensaio de 5 músicas e conseguem fazer alguns shows pelo estado tocando com RxDxPx, MADE IN BRAZIL e DR. SIN no aniversario de 3 ANOS DO Programa de Rádio CODA ON LINE da cidade de Mogi Guaçú que sempre deu respaldo a trajetória da banda e que coincidiu com o aniversário de 1 ano da banda na cidade natal, com isso abrindo várias portas para a banda . O primeiro CD-demo auto intitulado foi lançado em janeiro de 2002 e contava com 5 músicas autorais em que a banda mostrava seu estilo próprio,  desde então a DISORDER OF RAGE seguiu tocando por varias cidades do interior paulista, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Este CD obteve ótima aceitação no underground tanto por parte da mídia especializada, como pelo público em shows . Isto fez com que a banda dividisse o palco com grandes e conhecidas bandas nacionais, chegando a conquistar em 2003 o primeiro lugar no festival “A VEZ DO BRASIL” da extinta Rádio 89 FM Campinas , o qual participaram varias bandas de estilos diferentes (passando desde o pop rock até o metal pesado) que foram selecionadas entre mais de 150 bandas candidatas .
Em 2004 ocorreu a primeira mudança na line-up trocando o guitarrista Iori por Rubens.
  Já em 2006 a banda grava dois vídeos para a revista DVD  “Tribe Magazine” que teve o KRISIUN como banda principal e capa e ainda trouxe várias bandas da cena brasileira além da participação da banda sueca CATARACT .
Marco na história da banda, o DVD com a capa do KRISIUN (2006)

No ano de 2007 a DISORDER OF RAGE tem uma de suas musicas incluída na trilha sonora do filme “ERA dos MORTOS”, projeto 100% nacional e independente lançado pela ‘Caboclo Exporádico Filmes’ e também lança seu novo material , o EP ao vivo “the INFECTION alive EP” com sete musicas . Neste mesmo ano ocorre outra mudança de line-up , agora com a saída do vocalista Marcelo . À partir de então o guitarrista Roque, que já fazia backing-vocals, assume também a função de vocalista principal da banda.


  Chegando até 2009 onde a DISORDER OF RAGE grava um single-CD chamado “InsaneMind Creations” , com duas musicas divulgando a nova line-up em quarteto , a banda seguiu trabalhando em suas composições para entrar em estúdio e gravação de seu novo trabalho, além de entrar em mais uma nova trilha sonora de um filme da produtora independente ‘Canibal Filmes’ de Peter Bayestorf, chamado ”Vadias do Sexo Sangrento”.

O sonho de qualquer banda: Ser trilha sonora de um filme pornô!
  O single-CD foi bem aceito e trouxe bons frutos é foi uma prévia do que estava por vir no novo trabalho, o Promo CD "Bloodstained", um CD com três sons que antecedem o Début CD que trará músicas inéditas e algumas mais antigas rearranjadas para a atual fase da banda.
  Agora com novos integrantes, trazendo sangue novo e uma nova visão, a banda apresenta um DISORDER OF RAGE renascido no caos, mais direto, brutal e extremo que o habitual já ouvido até então .
HUMILDADE, ATITUDE, UNIÃO e RESPEITO !

LINE-UPS DESDE 2000:

1.       Disorder Of Rage 2000: Marcelo (vocais), Roque (guitarra/vocal), Sandro (batera), Iori (guitarra), Diego (baixo);
2.       Disorder Of Rage 2003: Marcelo (vocais), Roque (guitarra/vocal), Sandro (batera), Rubens (guitarra), Diego (baixo);
3.       Disorder Of Rage 2008: Roque (vocais/guitarra), Sandro (batera), Rubens (guitarra/vocal), Diego (baixo);
4.       Disorder Of Rage 2010: Roque (vocais/guitarra), Sandro (batera), Rubens (guitarra/vocal);
5.       Disorder Of Rage 2011: Roque (vocais), Sandro (batera), Rubens (guitarra/vocal), Iori (baixo);
6.       Disorder Of Rage 2013: EM BREVE DIVULGADA A NOVA LINE-UP e NOVIDADES!



várias formações da banda...

 DISCOGRAFIA/VIDEOGRAFIA:
1.       "Demo-tape" - ensaio de 2000
2.       "disorder of rage - Demo" - 2001
3.       "Black World" - Compilation (com a música 'Farsa') - 2003
4.       "Tribe Magazine - Live DVD (com duas músicas mais entrevista) - 2006
5.       "the INFECTION Alive EP" - (live EP) 2007
6.       "ERA dos MORTOS" - O.S.T. (com a música 'Infected') - 2008
7.       "Insanemind Creations - Promo CD" - 2009
8.       "Vadias do Sexo Sangrento/Bloody Orgy O'Rama" - O.S.T.(com a música 'Bloodstain') - 2009
9.       "Fortaleza Metal vol.2" - Compilation (com a música 'Infected') - 2009
10.   "Comando Metal zine Front 1" - Compilation (com a música 'Infected') - 2011
11.   "Rock Now Underground United II" - Compilation (com a música 'Blind Devotion') - 2011
12.   "Bloodstained - Promo CD" - 2011
13.   "Fucking Fest vol.II: Guerrilha" - Compilation (com a música 'Insanemind Creations') – 2012










Alguns itens da numerosa discografia da banda DxOxRx




ALEXANDRE-WILDSHARK.                                                                                                                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário