sábado, 10 de novembro de 2012

KISS - "MONSTER" Apenas Rock and Roll!



KISS – MONSTER (2012) Universal Music Group
  1. Hell or Hallellujah/
  2. Wall of Sound/
  3. Freak/
  4. Back to the Stone Age/
  5. Shout Mercy/
  6. Long Way Down/
  7. Eat Your Heart Out/
  8. The Devil is Me/
  9. Outta This World/
  10. All for the Love of Rock & Roll/
  11. Take me Down Below/
  12. Last Chance/



  “Sem Frescuras, Sem Baladas. Apenas ROCK’N’ROLL a todo Vapor!”
  Essa frase veio estampada num selo vermelho que encontramos colados na capa do novo disco do KISS “Monster” e era justamente isso que os fãs do KISS gostariam de encontrar no novo disco da banda...e encontraram!
Após 3 anos o KISS volta imponente com um novo disco de canções inéditas e muito fortes diga-se de passagem.

Lançando disco em Livro gigante, exagerados como sempre!
  Com a colaboração de todos, o disco “Monster” chega pra botar ordem no KISS ARMY! Com produção de Paul Stanley e composições de todos os membros, ao que tudo indica, todos participaram ativamente da criação e gravação deste disco, ao contrário de “Psycho Circus” e anteriores.
  Apesar da cirurgia de correção vocal de Paul não ter resolvido 100% seu problema, ao menos 70% ou 80% ele melhorou em relação ao disco e turnê anteriores (“Sonic Boom” de 2009).
  Outro fator que agradou em cheio os fãs foi o fato da banda ter soltado um single bem antes do lançamento que dava claros sinais de que esse disco teria muitos elementos dos anos 70.
  E é justamente com esse single que o disco começa a rodar. ‘Hell or Hallelujah’ é uma canção poderosa de riffs que lembraram em muito ‘I Stole Your Love’ e canções daquela época de 1977. Com um puta refrão poderoso é óbvio que se tornará presença constante nas próximas turnês e subirá ao posto de hit da KISSTORY!
  Com ‘Wall of Sound’ Gene chega devagar, uma boa música mas com cara de “Sonic Boom” requentado...
  Já com ‘Freak’ a banda dá mais indícios de anos 70 logo na intro da guitarra que lembrou de cara ‘Wild Thing’ do grupo THE TROGGS, mas na versão HENDRIX! Mas pára por ai, pois a canção é atual e tem um belo refrão...

Versão em CD simples
  Em ‘Back  to the Stone Age’ sim Gene aparece com todo seu poder de fogo, baixão marcante e gritos de primeira pra começar a destruição com uma letra típica do ‘Demônio’....belas guitarras aparecem aqui e acolá. Ponto positivo.
  Gostei também da seguinte ‘Shout Mercy’, não se parece com nada que o KISS tenha feito antes, é muito boa, pra cima, bem a cara de Paul Stanley que a canta muito bem... mais uma vez destaco as guitarras que estão a cara do KISS mesmo e Tommy Thayer  (que co-escreveu 8 canções das 12 do disco e mais uma totalmente sua) está relativamente se distanciando daquela cópia descarada de Ace Frehley que ele era em “Sonic Boom”, além do ótimo refrão.
  Em ‘Long Way Down’ a banda dá mais uma pista de suas influências setentistas usando aqui uma introdução que nos remete imediatamente à ‘Out on the Tiles’ gravada pelo LED ZEPPELIN no seu terceiro disco. Durante a canção temos mais umas pitadinhas de guitarras claramente influenciadas por Jimmy Page, já que Paul Stanley nunca escondeu de ninguém ser fãzáço do LED.
  ‘Eat Your Heart Out’ é um ótimo e dançante tema de Gene Simmons (essa ele assinou sozinho) que poderia estar tanto em discos como “Dressed to Kill” ou “Rock and Roll Over”  dos anos 70, como em “Hot in the Shade” de 1989. Um belíssimo Rockão daqueles que o refrão gruda na sua cabeça pra sempre! Já nesse tema Tommy volta a chupinhar os solos de Ace, não adianta elogiar, cedo ou tarde ele voltaria a encarnar o Spaceman, afinal ele é pago pra isso né?
  ‘The Devil is Me’ é mais uma ótima canção de Gene Simmons em que ele encarna o Demônio dominador, mas nunca como antigamente. Esqueça canções como ‘Unholy’, ‘War Machine’ ou até mesmo ‘Hate’, aqui tá mais praquele Gene do “Hot in the Shade”, o que não é nada ruim...mas poderia ser mais demoníaco...
   ‘Outta This World’, é o tema de Tommy Thayer no disco. Tommy escreveu e cantou, muito boa a música e a voz dele é bem próxima da do Gene, mas ainda não largou mão de ser uma cópia do Ace, tanto na letra como no solo...mostre sua persona cara!


  ‘All For the Love of Rock & Roll’ escrita por Paul Stanley para Eric Singer cantar é sem dúvidas a melhor música do disco. ROCK AND ROLL com letra maiúscula, típica canção que caberia em “Rock’n’Roll Over”, com Eric cantando muito bem, mostrando sua voz direito pela primeira vez na KISStória!
  Gene volta cantando muito em ‘Take me Down Below’ que deveria ter um refrão melhor, mas mesmo assim é um belíssimo tema em que Paul Stanley divide os vocais com ele, como em ‘Shout it Out Loud’ entre outras... Tem tudo para entra no set list da banda.
  O disco se encerra com a enérgica ‘Last Chance’ que tem uma puta pegada e Paul Stanley cantando em forma, resta saber se ao vivo ele vai garantir ela.
  Em resumo, um grande lançamento, belíssimo disco para fãs do KISS, seja novos fãs como para os antigos membros do KISS ARMY, mas como sempre terá gente que vai reclamar muito, essas são as viúvas doas anos 70 ou 80...

Versão CD-Book. O Brasil não foi esquecido!
  Ainda em tempo, esse disco foi lançado em várias versões pra acabar com a grana de qualquer fanático...saiu em CD simples, Vinil, Duo (com CD e Vinil), CD-zine (encartado numa revista especial) e em imensos livros que trazem na sua capa, o logo do disco mais a bandeira do respectivo país que foi lançado, entre outras formas de Mr. $immon$ ganhar grana fácil!
(Fotos by: KISSonline www.kissonline.com)

Versão alemã com o logo diferente.

Versão Duo com Vinil e CD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário