domingo, 4 de novembro de 2012

"GUAÇÚ ROCK PAULERA - A estréia do METTALDER na sua 'Casa'"!


   

 Domingo, dia 21 de Outubro conferimos mais uma edição do mini-festival  “Guaçú Rock Paulera” no Pub do Profeta em Mogi Guaçú/SP. Idealizado pelo proprietário do Pub Samuel Profeta, esse evento visa reunir bandas de som mais extremo para tocarem no Pub em tardes/noites de Domingo, numa espécie de ‘matinê metálica’. Tendo ocorrido em outras ocasiões e dado certo Samuel resolveu investir mais uma vez neste tipo de evento trazendo dessa vez 2 bandas de Death Metal e 2 de Thrash Metal...a saber CHAOSLACE (São Bernardo do Campo/SP), PILE OF CORPSES (São Paulo/SP) ambas de Death e as duas de Thrash eram a veteraníssima EXECUTER (de Amparo/SP) e o METTALDER de Mogi Guaçú/SP e é sobre essa banda que irei falar agora.

Profeta e METTALDER
  Essa banda que já teve outras formações e outros nomes estreou recentemente como METTALDER propriamente dita em algumas cidades da região destilando seu Thrash Metal Old-School com total influência das grandes dos anos 80, como DESTRUCTION, OVERKILL, IRON ANGEL, AGENT STEEL, TAURUS e o próprio EXECUTER além das recentes bandas da cena brasileira como COMANDO NUCLEAR e FARSCAPE além de SODOM e SLAYER que a banda homenageia em cima do palco.
  Com a line-up formada por Polaco (guitarra), Paulinho (vocais), Leandro (bateria), Kleciane (guitarra) e Isaias (baixo/backing vocals também guitarrista da banda de Metal-Punk TOXEMIA) eles subiram ao palco às 18hs apresentando sons próprios e alguns covers bem executados fazendo os presentes (poucos devido ao horário, mas essenciais) baterem cabeça freneticamente como se fazia antigamente!
  Exibindo peitas de bandas de bandas como DESTRUCTION, SEPULTURA, SLAYER entre outras, trajando suas jaquetas jeans ponteadas de patchs de bandas clássicas e seus tênis brancos, eles começaram a ‘viagem aos 80’s’ com uma Intro instrumental de autoria própria emendada a um tema também autoral chamado ‘Soldados do Metal’ que nos deixou orgulhosos de vermos essa banda em ação pela primeira vez em sua cidade natal!

Linha de frente do METTALDER
  Na sequencia mandaram versões de músicas das bandas TAURUS, FARSCAPE e SODOM intercaladas a músicas próprias da banda que encerrou seu show poderoso e enérgico com 2 sons do SLAYER que não deixou ninguém de cabelo amarrado, ‘Fight ‘till Death’ e ‘Black Magic’, uma verdadeira celebração aos (poucos) Headbangers oitentistas presentes que agora esperam ansiosos pela primeira demo desta grande revelação do Thrash Metal do Interior de SP que prometeu para o mais breve possível um petardo digno de nota!


METTALDER em ação!

Kleciane (g- METTALDER)

Leandro (bt-METTALDER)

 (SET LIST DO METTALDER: Intro/ Soldados do Metal/ Mundo em Alerta (TAURUS)/ Bloody Night War/ Carrasco do Metal (FARSCAPE)/ War Machine/ Blasphemer (SODOM)/ Desastre Nuclear/ Fight'till Death (SLAYER)/ Black Magic (SLAYER).


Giovanni (bx-CHAOSLACE)
   Após um intervalo pequeno onde todos estavam a cumprimentar o mais novo ‘orgulho-guaçuano’ entra em cena a banda CHAOSLACE com seu Death Metal brutal e insano que fez os presentes perderem a noção das coisas tamanha a brutalidade com que os paulistas do ABC agrediam seus intrumentos. Um trio de peso sem pormenores e meio-termos.

Diogo (bt-CHAOSLACE)
  Já o PILE OF CORPSES não deixou a trégua se instalar no Pub e veio com a ‘faca nos dentes’ pra enlouquecer a todos com seu Death Metal com pitadas de insanidades, como máscaras e comentários atormentadores aliados à peso e brutalidade gratuita nos vocais cheios de distorções e microfonias propositais deixando os presentes atordoados e impressionados com a criatividade da banda que é uma espécie de FAITH NO MORE do Death Metal!


PILE OF CORPSES
  Para o fim daquele domingão escaldante surge o EXECUTER com um show do mais puro e tradicional Thrash Metal que está por aí à 25 anos cativando à todos os Headbangers que tem o prazer de ver um show desses caras.


Béba e Juca (EXECUTER antes do show)

EXECUTER

  Num show de uma hora e meia Juca (v), Elias (g), Paulo (bx) e Beba (bt) destilaram todo veneno que eles cultivam desde o final dos anos 80 espalhado pelos seus 3 plays “Rotten Authorities”, “Psychotic Mind” e “Welcome to Your Hell” com destaque para o hino que deu nome ao primeiro disco e o mais novo hino ‘And the Rotteness Goes On’ ale´m do clássico do WHIPLASH regravado por eles em 2006 ‘Power, Thrashing, Death’ que fez o pessoal quase destruir a casa de tantos moshpits e headbangin’ que fizeram a temperatura da casa se elevar em grande escala. 
EXECUTER
EXECUTER atendendo aos fãs antes do show
  Mas quem disse que deixaram a banda sair de lá sem executar ‘Piranha’, clássico do EXODUS que hoje em dia meio que se tornou um clássico do próprio EXECUTER devido ao fato da banda ter executado tanto no passado com uma perfeição sem precedentes.
  Fim de noite e o saldo foi mais do que positivo no quesito artístico do evento e também para os presentes...mas que o público poderia ter sido maior isso sem dúvidas, mas é muito difícil mudar a ‘cultura’ duma população que não arreda seu pé de frente da televisão em um dia de domingo.
Elias (g-EXECUTER)

Polaco (g-METTALDER) e Isaias (bx-METTALDER)

METTALDER  e fãs

METTALDER após o show
Paulinho (v-METTALDER)


Leandro Nunes (v/g-CHAOSLACE)



PILE OF CORPSES

PILE OF CORPSES e Profeta após a noitada

PILE OF CORPSES em homenagem ao Papai-Noel



Nenhum comentário:

Postar um comentário