sábado, 24 de novembro de 2012

“6º TRIUMPH OF METAL FESTIVAL - Uma seleção com alguns dos Melhores da Cena Nacional!"

      

  Após 9 anos voltei à Pouso Alegre/MG para presenciar mais uma edição do estabelecido e respeitável festival “Triumph of Metal” que acontece à 12 anos nesta bela cidade mineira e que este ano contou com 2 dias de atrações que somadas refletem claramente que a nossa Cena está cada dia mais produtiva e qualitativa também!
  Infelizmente só pude ir no segundo dia, 10/11/2012 e acabei perdendo as grandes atrações da sexta feira 09/11/2012 que contaram com a presença das bandas PENUMBRA, ATACKE NUCLEAR, REBORN, EVIL EYES (tributo ao DIO) e a inigualável KING BIRD.

Rodrigo Azevedo, a mente por trás deste festival!
  No sábado acabei saindo um pouco tarde da minha cidade por motivos de força maior e encarei mais de 2 horas de estrada até o destino Metálico/Mineiro de Pouso Alegre onde me deparei com chuva e atrasos no início do evento o que me ajudou a não perder mais do que uma banda, que infelizmente era uma das que mais queria ver SLIPPERY de Campinas/SP que executa um Hard Rock 80’s poderoso.
  Lá pelas 19:40 sobe ao palco o UGANGA fazendo um show de 30 minutos de puro thrashcore ou, como preferem alguns, crossover mineiro liderado pela figura carismática de Manu Joker (ANGEL BUTCHER e ex-baterista do SARCÓFAGO) que assume os microfones com toda ira que lhe é herdada de seu glorioso passado. Destaque para ‘Fronteiras da Tolerância’.


Manu na bateria como nos velhos tempos (UGANGA)

Manu Joker (UGANGA)

SLIPPERY
  Às 20:30 pontualmente sobe ao palco os paulistas do COMANDO NUCLEAR com seus braceletes e boots brancos relembrando em tudo as bandas de Heavy Metal brasileiras de 25 anos atrás.
  Com os vocais do original Ron Cygnus aliados ao baixo tradicional de Rodrigo Exciter a banda despejou insanidade naquele público de mais ou menos 1000 bangers e fez todos baterem cabeça como se não houvesse amanhã!

SLIPPERY

  Energia e Nostalgia são as palavras certas para o show do COMANDO NUCLEAR que recebe de braços abertos fãs enlouquecidos em cima do palco pra pularem e saltarem ao som de ‘Guerreiros da Noite’, ‘Ritual Satânico’, ‘Resistir’, ‘Princesa Infernal’ e ‘Vingança Metal’ entre tantos outros sons old-school!


COMANDO NUCLEAR

COMANDO NUCLEAR e fãs

  Lá pelas 21:40 veio a vez dos mineiros infernais do CORPSE GRINDER que já tocaram em algumas outras edições anteriores do TRIUMPH OF METAL e executaram 1h30m do mais reto Death Metal executados com maestria por Naldo (bateria), Junior (guitarra e vocal), Helio (guitarra) e Flavio (baixo).
  Eram 22:40 quando adentra ao palco a banda de tradicional HEAVY METAL com pitadas de Thrash DEADLINES, mineira de Itaúna/MG conta com a liderança de Roberto Antunes (g/v) ex-TÚMULO DE FERRO que agora atende pela alcunha de CALVARY DEATH.
  Com puro conhecimento de causa a banda fez um show de 50 minutos de sons próprios mesclados com covers que iam de ‘South of Heaven’ do SLAYER até a que finalizou o show ‘Seek and Destroy’ do METALLICA.


CORPSE GRINDER

Naldo (CORPSE GRINDER)

Junior (CORPSE GRINDER)

DEADLINES

Roberto Antunes (DEADLINES)

  Meia noite e às exatas 12 badaladas do sino eis que surge das profundezas do inferno o trio mais desgracento que o Brasil já pariu: KRISIUN!
  Alex Camargo (bx/v) e os irmãos Max (bt) e Moysés Kolesne (g) trouxeram até Pouso Alegre a “The Great Execution 2011-2012 Tour” que desbrava o mundo divulgando seu mais resente disco de mesmo nome lançado ano passado.  Destaques para ‘The Will to Potency’, ‘Vegeance Revelation’, ‘Hatred Inherit’, o cover do VENOM ‘In League with Satan’ (gravado pela banda em 2003 no disco “Works of Carnage”) e a eternamente clássica ‘Black Force Domain’ de 1995!

KRISIUN

Alex Camargo (KRISIUN)

bateria do KRISIUN

  Depois dessa desgraceira toda o que mais poderia garantir a festa? Só os Guerreiros de Satã VULCANO. Com 30 anos de estrada a banda hoje liderada pelo seu guitarrista original Zhema Rodero é uma lenda mundial do Black Metal que desde sempre anda por ai, atualmente com Arthur Von Barbarian (bt), Fernando Nonath (g), Carlos Diaz (bx) e Luiz Carlos nos vocais desde 2010 substituindo o lendário Angel.
  Abriram-se as portas do Inferno pra eles desfilarem hinos do Metal ali, como 'Witches Sabbath', 'Bloody Vegeance', 'Gates of Iron', 'From the Black Metal Book' e as mais do que clássicas 'Total Destruição', 'Guerreiros de Satã' e 'Legiões Satânicas' entre tantas outras em uma hora de hinos!

VULCANO

linha de frente do VULCANO na atividade!

Arthur Von Barbarian (VULCANO)

  Após a tormenta metálica eis que a calmaria se instala com a banda TRAY OF GIFT formada pelos fundadores do TUATHA DE DANNAN Rodrigo Berne (g/ banjo/ violão e voz), Giovani Gomes (bx/v) e os ex-TUATHA DE DANNAN Felipe Batiston (teclados e voz) e o baterista Wilson Melkor. Completam a banda o vocalista Adriano Sarto (ex-SILENT HALL que já tocou no festival em uma edição anterior), o guitarrista Raphael Wagner (ex-MOTOSERRA TRUCK BAND que também já tocou no festival em 2003) e o flautista Marcos Teixeira.
  Com um folk-metal nos moldes do TUATHA a banda veio pra fazer a alegria dos fãs-viúvos dessa lenda mineira. Tocaram várias composições inéditas que estarão em seu début-CD que ainda não saiu e alguns clássicos do TUATHA como ‘Believe (it’s True)’ e ‘The Last Word’ que foi onde ocorreu a gafe da noite. Não por parte da banda, pois alheia a isso eles resolveram chamar o vocalista original do TUATHA, Bruno Maia, que estava presente no festival, para dividir os vocais nesta canção mas ele não apareceu e a banda começou sem ele que só foi dar as caras no finalzinho da canção e ainda arriscou cantar a última frase dela mas já era tarde decepcionando assim os fãs old-school ali presentes.

TRAY OF GIFT

Rodrigo Berne (TRAY OF GIFT)

Marcos Teixeira (TRAY OF GIFT)

  A banda continuou o show que tocou ‘Return of Gift’ que sairá no disco deles e terminou a festa com a mais do que festejada ‘Finganfor’ (que o TUTHA DE DANNAN gravou no disco de maior sucesso “Tingaralatingadum” de 2002) e ‘7th Son of a 7th Son’ do IRON MAIDEN.
  Muitíssimo prejudicada pelo fato de ser a última banda do Festival, o CARRO BOMBA entra no palco às 04:25 para um show enérgico para pouco menos de 150 pessoas, uma judiação, mas para o público que estava lá desde as 16hs do dia anterior, é preciso ter nervos de aço e ser muito fã da banda para aguentar, mas quem aguentou não saiu de lá arrependido, pois Marcello Schevanno (guitarra ex-PATRULHA DO ESPAÇO), Rogério Fernandes (vocal ex-GOLPE DE ESTADO), Fabrizio Michelloni (baixo e voz) e Heitor Shewchenko (bateria) entraram pro palco com a faca nos dentes e com o pessoal do VULCANO, FUNERATUS (que não tocaram no festival, mas foram prestigiar) e KRISIUN na frente do palco ao meio da plateia para agitarem e prestigiarem essa que é considerada a melhor banda de Thrash’N’Roll do Brasil!


CARRO BOMBA
  Com o repertório baseado nos 2 discos que Rogério cantou (“Nervoso” de 2008 e “Carcaça” de 2011) eles falaram pouco e tocaram muito para (segundo o próprio Rogério) que todos pudessem ir embora descansar o quanto antes.
  Era petardo atrás de petardo: ‘Carcaça’, ‘Sangue de Barata’, ‘Intravenosa’, ‘Bala Perdida’, ‘Overdrive Rock and Roll’ (a única da fase pré quarteto, quando a banda ainda era um trio com Ricardo Bonx na bateria e os vocais dos 3 membros, essa canção foi gravada no segundo disco da banda convenientemente chamado de “Segundo Atentado” de 2005), ‘Bomba Blues’ e ‘Tortura’ (que a banda gravou com a participação de Vitor Rodrigues ex-TORTURE SQUAD) onde a banda contou com a presença de um garoto de uns 12 anos mais ou menos chamado Luiz Farrus dividindo os vocais com Rogério. Digno de nota que sua família foi completa para o Festival somente para ver o CARRO BOMBA, pois todos estavam trajando camisetas da banda, o pai, o irmão mais velho e a mãe que viajaram 700km para esse show.
  Para fechar com chave de ouro o show e o festival, a banda mandou mais 3 porradas, ‘Queimando a Largada’, ‘Punhos de Aço’ e ‘Mondo Plástico’ que todo mundo deveria ouvir antes de morrer para poder entender o que é o ROCK do CARRO BOMBA e o que é o VERDADEIRO THRASH’N’ROLL DO BRASIL!

Fernando (FUNERATUS) e Alex (KRISIUN) assistindo o CARRO BOMBA

  Agradecimentos ao Rodrigo Azevedo da organização que me concedeu o prazer de cobrir esse Festival maravilhoso pela segunda vez em 10 anos, todos os outros organizadores e ao Rogério Seiji Kubometal pelas fotos incríveis que só ele consegue registrar.
  Agradecimentos finais ao brothers e parceiros de viagem Polaco (guitarrista do METALLDER), Luizão e Sandro (baixista do METALMAD), além dos que encontramos por lá, Leandro, João Paulo e Daniel da cidade de Itapira/SP, Bruno e Simone de Mogi Guaçú/SP, Ivaldir de Poços de Caldas, Nadinho (baterista do CORPSE GRINDER), Renato (do programa de Rádio MetalHeart de Jaguariúna/SP) e tantos outros que não me lembro agora........
  
  Fotos: Alexandre-WILDSHARK
            Rogerio Seiji Kubometal.


Naldo (CORPSE GRINDER) reencontrando velhos amigos

VULCANO e fãs

COMANDO NUCLEAR

CORPSE GRINDER

Rodrigo Exciter (COMANDO NUCLEAR)

COMANDO NUCLEAR

Público insano no show do COMANDO NUCLEAR

Rodrigo Exciter (COMANDO NUCLEAR)

Zhema Rodero (VULCANO)

Galera ponta firme do Metal!

UGANGA

CORPSE GRINDER

COMANDO NUCLEAR

VULCANO

KRISIUN

Moysés Kolesne (KRISIUN)

Roda da desgraça no show do KRISIUN

Shred (SLIPPERY)

Giovani (TRAY OF GIFT)

Raphael Wagner (TRAY OF GIFT)

Adriano Sarto (TRAY OF GIFT)

Arthur (VULCANO)

Arthur Von Barbarian (VULCANO)

Encontro de gigantes no backstage!

Nosso fotógrafo Kubometal com os mestres do VULCANO

Fernando Nonath (VULCANO)

Luiz Carlos saudando os verdadeiros (VULCANO)

Fabrizio Michelloni (CARRO BOMBA)

Marcello Schevanno (CARRO BOMBA)

Rogério e Marcello (CARRO BOMBA)

Rogério Fernandes (CARRO BOMBA)

O fã Luiz Farrus e Rogério Fernandes (CARRO BOMBA)

Luiz Farrus 


Encontro memorável!

Giovani (TUATHA DE DANNAN e TRAY OF GIFT)

com Zhema (VULCANO)

eu ao lado de Manu Joker (ANGEL BUTCHER, UGANGA ex-SARCÓFAGO)


Nenhum comentário:

Postar um comentário