sábado, 28 de janeiro de 2012

CODA ON LINE: 3 ANOS DE ROCK AND ROLL NUMA FESTA COM 3 GRANDE NOMES!





cartaz oficial
   Após o sucesso dos Projetos Coda do Velhas Virgens e do Korzus, Eduardo e Júnior decidiram dar um tempinho maior entre o último show e o próximo, pulou de um mês para quatro meses, quatro meses de intensos trabalhos para arquitetar o Próximo Projeto Coda que mudaria de nome para 'Festa de 3 Anos do Coda on Line' e também mudaria de endereço pela primeira vez, saindo da modesta, mas aconchegante casa Tempo Clube para o suntuoso espaço do clube da burguesia guaçuana, o Cerâmica Clube, com seu extenso espaço coberto e externo para o público, um grande e equipado palco para as bandas e bares e banheiros mais suntuosos também. Seria a primeira vez que este clube da sociedade guaçuana receberia um show de Rock e não poderia ser em outro lugar, pois desta vez não seria uma banda de fora e mais duas da cidade e sim 3 grandes bandas e duas da cidade. As bandas em questão eram MADE IN BRAZIL, DR. SIN e RATOS DE PORÃO, com abertura da banda guaçuana de Metal Extremo DxOxRx (ou Disorder of Rage), mas daí resolvi recomendar uma banda de Hard também, pois teríamos o MADE e o DR. SIN, então veio a banda de covers de Hard Rock GUERILHA.
Celso Vechionne e fãs nos bastidores da Rádio

Galera de Poços de Caldas (Choose Your Side zine) no quintal da Rádio

Eu entrevistando Oswaldo Rock Vechionne
  Este show rendeu histórias ótimas e algumas não tão agradáveis assim. As boas já começaram na tarde do dia do show 25 de Agosto de 2001 com a ida das bandas referidas aos estúdios da Rádio Vale Verde FM para darem suas entrevistas ao vivo e atenderem os fãs que subiram o morro (sim, a Rádio ficava no topo do mais alto morro da cidade, difícil acesso total) e lá ia eu como fã do MADE com todo meu arsenal de materiais  referentes à história da banda e também do grande DR. SIN que acompanhava desde seu primeiro play. Chegando lá com o guitarrista da minha banda (Paulinho Bomba que levou sua guitarra à tira colo para os meninos do DR. SIN autografarem) me encontrei com o pessoal do Clube Rock de Itapira que me pediu para entrevistar o Oswaldo Vechionne do MADE para eles, pois viram que eu conhecia mais da carreira da banda do que eles, devido ao tanto de discos que levei pra banda autografar e assim o fiz, nervoso, pois a fama de Oswaldo com a imprensa não era das melhores e qual foi a minha surpresa, ele me tratou super bem (e nas futuras oportunidades que não foram poucas também) e me concedeu uma entrevista improvisada super legal da qual eu não tenho nenhuma cópia, infelizmente, tirou várias fotos e autografou toda minha coleção de MADE IN BRAZIL, ele e todo o resto da banda, inclusive o Eduardo me pediu para ser cicerone da banda mais à noite na passagem de som na casa, pois o nosso amigo Júnior teve alguns contratempos devido à saúde fragilizada de seu pai (hoje já falecido) e eu fiz com grande prazer, enquanto o André Luiz (do bloco Maldito Rock Brasileiro) acompanhava os caras do R.D.P.  e o Nê Maia o DR. SIN, ou seja um trabalho de equipe mesmo!


Made in Brazil nos bastidores da rádio comigo e Paulinho Bomba.
  Logo, auxiliei na passagem de som do MADE  e o André de acompanhante do R.D.P. (o que renderia uma triste passagem desta festa), até que o Nê chegou para levar os caras do MADE para jantarem, daí eu me dirigí à portaria e bilheteria para o Júnior ir até a sua casa, pois estava revezando entre o show e sua casa alí próxima para auxiliar o seu pai. Os shows rolaram um após o outro com a abertura da banda GUERRILHA seguida do DxOxRx sem muitos percalços e o nosso amigo Roque (guitarrista do DxOxRx) tem a palavra agora para falar da sua experiência perante tudo isso:
 "Porra, esse show foi memorável, pois além de reunir três das grandes bandas brasileiras (cada uma em seu estilo), nós da Disorder Of Rage estávamos completando um ano de estrada justamente nessa data, foi maravilhoso isso, poder comemorar o aniversário em grande estilo. 
  Dividir o palco com o R.D.P. (uma de nossas influências), com o pessoal Dr.Sin (que foram muito humildes conosco, e inclusive o Ivan curtiu pra caralho nosso show, e até pediu uma camisa nossa para tocar na hora do show e depois ele jogou pra galera) e Made In Brazil (um ícone do rock nacional) ... foi foda !!! Um de nossos melhores shows em toda historia da banda.
  Temos varias histórias engraçadas sobre esse dia, envolvendo o pessoal do Made In Brazil e R.D.P., uma delas é que o irmão de nosso baixista iria ver nosso show pela primeira vez nesse dia, mas na hora em que iríamos entrar no palco, ele teve de sair correndo junto com o Pompeu (do Korzus, que estava de técnico de som do R.D.P.) para levar a mulher do Gordo ao hospital pois ela estava passando mal ... resultado: ele acabou nem assistindo nosso show e voltou puto a vida hehehe ... "





Bomba, eu e Ivan Busic nos bastidores da Rádio

Fábio Kill do site CYS com o DR. SIN

Ivan Busic tocando com a camisa do DxOxRx
  E nesse clima de festa a festa em si continuava, inclusive com um bolo de aniversário subindo ao palco do MADE IN BRAZIL devido ao aniversário de Oswaldo Rock Vecchione ser comemorado naquele mesmo dia! 
  Após o maravilhoso e enérgico show do MADE IN BRAZIL, contando com participação mais do que especial da turma do DR. SIN em uma das músicas, eis que eles mesmos (o DR. SIN) sobre ao palco para destruir tudo num espetáculo de música de primeira categoria (após esse show os meninos do DR. SIN estreitaram relações com a equipe do Coda que sempre era convidada a ir aos seus shows nos próximos anos, dois quais eu assisti vários e até firmei amizade com o grande fundador do fã-clube deles, o Michel Camporéze Teér.

DR. SIN na Rádio

Público insano

MADE IN BRAZIL & DR. SIN juntos no palco

Edu Ardanuy e Ivan Busic atendendo aos fãs
Eduardo Maia apresentando o show

Roda Monstro no show do R.D.P.

Rick Vechionne & Ivan Busic

Ratos de Porão
  Eis que, enquanto tudo era festa no palco e platéia, nos bastidores a coisa tava esquentando, mais precisamente no camarim do R.D.P. (que era o maior e mais confortável inclusive) onde João Gordo estava reclamando sem parar do horário que avançava madrugada adentro até que ele disse ao André que se eles não entrassem no palco em meia-hora ele não tocaria mais (em meio ao show do DR. SIN), e o André (que não era um cara pequeno e nem tinha muita paciência) endureceu 'a linha' e partiu pra cima do Gordo jogando a verdade na mesa, que ele tinha sido pago para fazer o show e iria fazê-lo pois ninguém estava extrapolando em horário e que os poucos percalços que tinham rolado era devido à saúde do pai de um dos caras que tinha pago o cachê dele e que era pra ele parar de encher o saco de todos e fazer o show dele. Resultado: o Gordo baixou o facho e depois, na hora do show do R.D.P. fez um esculacho de show, debochando dos artistas que tinham tocado antes e fazendo pouco caso do seu público, eu mesmo não tive saco de ver 'aquilo' até o fim e me debandei de lá dando de ombros pra aquelas 'palavras ao vento'.

Jão (R.D.P.)

Ivan Busic (DR. SIN)

DR. SIN ao vivo


MADE IN BRAZIL ao vivo

Linha de frente do MADE

Rick Vechionne (MADE)

Edu Ardanuy (DR. SIN)

  O saldo da festa foi muito positivo, apesar de tudo, até hoje aquela festa é comentada e lembrada com alegria por quem esteve lá (um público que poderia ter sido muuuito maior mas que não obteve o apoio de certos grupos de 'rockeiros' da região, que, ao invés de prestigiarem um verdadeiro show de Rock, preferiram ir a um encontro de motos qualquer que rolou naquele mesmo fim de semana na região, só porque era de graça para ouvir aqueles covers de sempre, lamentável!), e alguns anos depois nós ( a equipe do Coda) deu de cara com o Gordo num evento em São Paulo e ele cortou caminho do Eduardo (talvez lembrando do que aconteceu), enquanto nos shows do MADE IN BRAZIL e do DR. SIN sempre somos muito bem recebidos, inclusive nos camarins, até hoje!
  Essa festa levou o nome CODA ON LINE para outras cidades e regiões do nosso país, tento cobertura da imprensa especializada (né Fábio Kill?) e nos proporcionando momentos impagáveis na história do ROCK DA BAIXA MOGIANA!

Oswaldo Vechionne dando autógrafos nos bastidores da Rádio



   À seguir, cenas do público fiel que sempre fazia as Festas do Coda valer à pena:





Distribuição de camisetas do CODA ON LINE



Nenhum comentário:

Postar um comentário